PERDEU ALGUM GRANDE DEBATE NO CONUNE? CONFIRA A COBERTURA COMPLETA AQUI

A União Nacional dos Estudantes (UNE) realizou de 29 de maio a 2 de junho de 2013 o seu maior e mais representativo fórum de deliberação. O 53º Congresso da UNE ocorreu em pontos específicos da cidade de Goiânia e reuniu cerca de 10 mil estudantes em suas atividades. Durante os dois primeiros dias, os jovens vindos de todo o Brasil se reuniram na Praça Universitária, na PUC-GO, na UFG e no Centro de Convenções para acompanhar os debates e os atos políticos; já nos dois últimos dias de plenária, os estudantes se concentraram na Arena Goiânia, localizada ao lado do estádio Serra Dourada.
Para se ter dimensão do tamanho do Congresso, somente no segundo dia do encontro ocorreram 27 debates com a presença de 93 convidados, além dos grupos de discussões realizados pela manhã, atualizando a pauta do movimento estudantil por meio de temas diversos. No dia seguinte, foi realizado o 3º Encontro Nacional dos Estudantes Cotistas e Prounistas, com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, seguido de uma passeata gigantesca pela ruas de Goiânia em defesa dos 10% do PIB para a educação pública, pauta que tem sido bandeira central das lutas do movimento estudantil nos últimos anos. Por fim, um emocionante ato da Comissão da Verdade da UNE apresentou um relatório de trabalho sobre o caso do ex-presidente da entidade, Honestino Guimarães, perseguido, preso, torturado e assassinado pela ditadura militar.
Tudo isso sem contar as resoluções e as moções aprovadas durante a plenária e a eleição da nova diretoria da UNE, que ficará à frente da entidade pelos próximos dois anos. Por isso, se você perdeu algum capítulo desse grande encontro, confira abaixo a cobertura completa feita pela equipe de comunicação do site da UNE e relembre as passagens e personagens desse Congresso vitorioso:

Na sua opinião, qual política de Assistência Estudantil esta em falta aos estudantes de Guarulhos?