DIRETORIA

DIRETORIA DO DCE






O QUE É UM DCE?

No final da década de 30 surge no Brasil a UNE (União Nacional dos Estudantes) e, a daí em diante o que podemos chamar de Movimento Estudantil organizado. A partir de então e ao longo de sua história, o Movimento Estudantil atua de forma marcante na luta pela modificação da realidade social como protagonista, juntamente com os movimentos populares, nas decisões do contexto econômico, político e social nacional.

O DCE (Diretório Central dos Estudantes) é uma entidade entre as muitas previstas na organização institucional do Movimento Estudantil. A finalidade principal desta entidade é representar os estudantes dentro de um espaço de discussão democrático, onde todos os participam, propondo, discutindo e deliberando sobre as diversas questões de caráter coletivo que vão de encontro aos interesses da classe estudantil.

As questões que entram na pauta de cada DCE, bem como a sua ligação com organizações sociais e entidades representativas estudantis nacional, estadual e municipal, variam de acordo com o que é deliberado pela gestão eleita em assembléia geral, juntamente com seus associados nas assembléias e conselhos previstos no estatuto das entidades. Contudo, essas disposições podem variar de DCE para DCE.

O DCE DAS FACULDADES INTEGRADAS TORRICELLI/ANHANGUERA

O Diretório Central dos Estudantes da Faculdades Integradas Torricelli/Anhanguera foi fundado em 23 de maio de 2012 e é segunda maior entidade estudantil organizada de Guarulhos, perdedendo somente para a UGES (União Guarulhense dos Estudantes Secundasritas) e primeira universitária. Sua história está intimamente relacionada durante essas mais de cinco décadas, com todos os acontecimentos que perpassam a história de luta do movimento estudantil enquanto agente transformador sócio-político em defesa dos interesses dos estudantes da nossa instituição de ensino e por uma sociedade mais justa.

DEMOCRACIA E PARTICIPAÇÃO ESTUDANTIL

A Gestão Democracia e Participação Estudantil, que tomou posse em maio de 2012 está construindo uma nova proposta de representatividade estudantil, aliando os interesses diretos dos universitários às possibilidades da universidade, de forma consciente e responsável.

....................................................................................

PRESIDENTE
 E-mail: thiago.fernandes.13@hotmail.com
BLOG: http://blogdofernandes13.blogspot.com.br/
Twitter: @fernandespt

Thiago Fernandes, estudante de Comunicação Social, além de Presidente do Diretório Central dos Estudantes, ocupa o cargo de Diretor de Assistência Estudantil da União Estadual dos Estudantes de SP. Também ocupa uma cadeira no Conselho Municipal de Educação.

CHEFE DE GABINETE DO PRESIDENTE: Monica Gama - monykitty1402@hotmail.com

.........................................................................
VICE-PRESIDENTA
E-mail: fc.lourenco@hotmail.com
Fernanda Cristina Lourenço, 19 anos, nascida em São Paulo, morou a vida toda em Guarulhos. Atualmente estuda Sistemas e é Vice-Presidenta do Diretório Central dos Estudantes.

..............................................................................
SECRETARIA GERAL

..............................................................................
TESOUREIRO GERAL
E-mail: tamy_zinha123@hotmail.com
Olá meu nome é Tamires Guedes tenho 18 anos , faço Publicidade e Propaganda Na Anhanguera to no primeiro semestre , moro em Arujá Barreto Moro com meus Pais , entrei no DCE como assessora , e agora sou Tesoireira .

..............................................................................
DIRETORA EXECUTIVO
E-mail: ingrid_helem@hotmail.com
Ingrid Helem já tem uma trajetória no Movimento Estudantil, foi Tesoureira do Grêmio Estudantil de sua escola e já ocupou durante  três meses Chefe de Gabinete Presidencial do Presidente Thiago Fernandes, agora assume a tarefa de junto com o Presidente Fernandes chefiar as diretorias do DCE

..............................................................................
DIRETORA DE COMUNICAÇÃO 
E-mail: leticiafaria_93@hotmail.com
Letícia Faria, 19 anos, estou no 5º semestre de Publicidade e Propaganda - Faculdades Integradas Torricelli, trabalho para AOC como especialista de produtos e atuo como Diretora de Comunicação do Diretório Central dos Estudantes.

..............................................................................
DIRETOR DE ASSUNTOS INSTITUCIONAIS

..............................................................................
DIRETOR DE ASSUNTOS JURÍDICOS
E-mail: michael.araujo91@yahoo.com.br
Nascido em 21 de Janeiro de 1991,Morou em São Paulo e mudou-se para Guarulhos em 2004,Tem cursos de Hotelaria, Marketing e Propaganda,Turismo, no momento estuda Ciências Sociais na área do Direito, profundo amante da Arte e da Filosofia. Está neste propósito,porquê acredita na Democracia e no bem estar pessoal e social, e caminha para uma reforma intelectual, e numa mudança de percurso subjetivo.

..............................................................................

DIRETORA CULTURAL E SOCIAL

E-mail: babbyberg@hotmail.com
Barbara Bergantin, estudante de Letras e apaixonada pela cultura, é atriz e professora da Rede Estadual. Está trabalhando atualmente em projetos culturais visando o bem-estar da comunidade e a promoção dos benefícios que a cultura disponibiliza.

..............................................................................
DIRETOR DE ASSUNTOS DESPORTIVOS
E-mail - gilbertobbarbosa@hotmail.com
Gilberto Borges, estudante de Engenharia, assume a importante tarefa de desenvolver projetos desportivos pelo DCE "Democracia e Participação Estudantil"

Na sua opinião, qual política de Assistência Estudantil esta em falta aos estudantes de Guarulhos?