Caso você tenha alguma reclamação, questionamento ou sugestão para o Diretório Central dos Estudantes "Democracia e Participação Estudantil" entre em contato pelo e-mail: dcetorricelli@hotmail.com ou pelo e-mail dos membros da Diretoria do DCE:
PRESIDENTE:
Thiago
Fernandes - Publicidade
E-mail: thiago.fernandes.13@hotmail.com
Twitter: @fernandespt
VICE-PRESIDENTA:
Fernanda Cristina Lourenço – Publicidade
E-mail: fc.lourenco@hotmail.com
DIRETORA
EXECUTIVO:
Ingrid Helem - Publicidade
SECRETARIA
GERAL:
E-mail:
TESOUREIRO
GERAL:
Tamires Guedes - Publicidade
E-mail: tamy_zinha123@hotmail.com
DIRETORA
DE COMUNICAÇÃO:
Leticia Faria - Publicidade
E-mail: leticiafaria_93@hotmail.com
DIRETOR
DE ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
DIRETOR
DE ASSUNTOS JURIDICOS
Michael
Araújo – Direito
E-mail:
michael.araujo91@yahoo.com.br
DIRETORA
CULTURAL E SOCIAL
Barbara Oliveira – Letras
E-mail: babbyberg@hotmail.com
DIRETOR
DE ASSUNTOS DESPORTIVOS
Gilberto Borges - Engenharia da Informação
E-mail: gilbertobbarbosa@hotmail.com
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OUVIDORIA DA UNE
Como todo cidadão, o aluno deve conhecer as leis de seu interesse
e os mecanismos disponíveis para reivindicar os seus direitos e se
prevenir contra abusos e irregularidades. As queixas dos estudantes
cresceram tanto nos últimos anos que a UNE e a UEE-SP (União Estadual
dos Estudantes), por meio dos seus respectivos departamentos jurídicos,
criaram um canal direto com os estudantes: a Ouvidoria.
Por meio deste serviço, as entidades estudantis oferecem,
gratuitamente, assessoria jurídica especializada a todos que precisam de
orientação e esclarecimentos sobre questões de matrícula e
mensalidades, meia-entrada, atuação das entidades estudantis, bolsas,
financiamento, taxas irregulares, reconhecimento do curso pelo MEC,
dúvidas sobre sanções pedagógicas, entre outros temas.
A iniciativa funciona não apenas no sentido de amparar e auxiliar os
alunos, mas para que as entidades conheçam a realidade que cerca os
estudantes brasileiros, muitas vezes prejudicados pela falta de
fiscalização e regulamentação, principalmente, nas instituições privadas
de ensino superior. Os advogados das entidades verificam cada
reclamação e prestam orientação sobre a melhor forma de procedimento.
Após o cadastramento, a reclamação é analisada e avaliada. Dependendo do
caso, a questão é encaminhada para o Procon.
Em caso de dúvidas, envie uma mensagem para ouvidoria@une.org.br
PROUNI
Informações sobre o Programa Universidade para Todos (ProUni) podem ser obtidas através do correio eletrônico: prouni.une@gmail.com
Informações sobre o Programa Universidade para Todos (ProUni) podem ser obtidas através do correio eletrônico: prouni.une@gmail.com
Não se esquecer de quando mandar e-mail para ouvidoria ou e-mail do ProUni, também mandar uma cópia para dcetorricelli@hotmail.com