Google e Facebook buscam jovens talentos


Foi lançada a última quarta-feira (30), a terceira edição do Google Science Fair. A competição anual espera encontrar a próxima geração de talentosos cientistas e engenheiros. A competição é uma parceria entre o Google, o Cern (Centro Europeu de Pesquisas Nucleares), o Grupo Lego, a National Geographic e a Scientific American. A competição é destinada a estudantes entre 13 e 18 anos.
Os prêmios incluem uma bolsa de US$ 50.000 do Google, uma viagem para as Ilhas Galápagos com expedições da National Geographic, experiências no Cern, no Google ou no Grupo Lego, além de acesso aos arquivos digitais da Scientific American para a escola do vencedor durante um ano. A Scientific American também concederá um prêmio de US$ 50.000 para o projeto que fizer alguma contribuição prática que aborde um desafio social, ambiental ou de saúde.
Os estudantes podem inscrever seus projetos em 13 idiomas até às 03h59 do dia 01 de março (horário de Brasília). Em junho, serão anunciados os 90 finalistas regionais. Depois, os juízes selecionarão os 15 melhores projetos, que serão levados para a sede do Google em Mountain View, na Califórnia, nos Estados Unidos, para o evento final em 23 de setembro.
Os vencedores das edições anteriores abordaram questões como o diagnóstico precoce do câncer de mama, a melhora da experiência de ouvir música para pessoas com deficiência auditiva e um catálogo com o ecossistema encontrado na água.
Facebook abre vagas para trabalhar em São Paulo
A rede social mais famosa do momento está com 13 vagas abertas em seu escritório em São Paulo. As oportunidades são para diversas áreas, como Corporate Communications, Legal, Media Solutions, Product Marketing e Recruiting, entre outras. Todas as oportunidades podem ser encontradas na página de empregos do Facebook. 
Os selecionados contarão com uma série de benefícios, como refeições gratuitas e cozinhas com lanches ilimitados; licenças remuneradas para os novos pais e até mesmo ajuda de custo para pagar a academia.
Em 2012, a rede social chegou a 1 bilhão de usuários mensais ativos. Além disso, aproximadamente 600 milhões de usuários acessam o Facebook por meio de seus smartphones. O  Brasil é um dos cinco países com mais membros, ao lado de Índia, Indonésia, México e Estados Unidos.

Na sua opinião, qual política de Assistência Estudantil esta em falta aos estudantes de Guarulhos?